domingo, 24 de março de 2013

Óleo de Germe de Trigo


Por Rosangela V.Bittar

 Óleo de Germem de Trigo

Famíkia da planta: Graminacea.
Nome Botânico: Triticum vulgare/sativum/ aestinum/durum.

O Trigo é um cereal nobre de origem bastante remota. Já era utilizado na alimentação no ano IV a.C. pelos babilônios e sumerianos. Os maiores produtores mundiais de trigo são os Estados Unidos, Rússia e China.


Sobre o Óleo de Germe de Trigo

O Óleo de Germe de Trigo é obtido por compressão a partir dos fragmentos de germe moídos. O germe de trigo, de onde é extraído o óleo, representa cerca de 2% do grão de trigo. Nesta pequena parte está concentrada uma quantidade significativa de nutrientes, sendo considerada a maior fonte de vitamina E da natureza, possui também sais minerais e ácidos graxos insaturados que são de vital importância para a prevenção de doenças.

Utilização do Óleo de Germe de Trigo

O Óleo de Germe de Trigo é bastante utilizado como suplemento vitamínico, devido a grande quantidade de vitamina E. Sua utilização aumenta a resistência física, a atividade muscular e melhora a circulação na derme.

Aplicação do Óleo de Germe de Trigo

O Óleo de Germe de Trigo tem aplicações bastante variadas: auxilia no tratamento do estresse físico, problemas cardiovasculares, insônia e distúrbios do climatério, auxilia na ativação das glândulas sexuais, melhorando a produção de hormônios, ajuda a regular o ciclo menstrual e pode contribuir na prevenção de abortos e partos prematuros.
Na cosmética e beleza, o Óleo de Germe de Trigo previne o ressecamento e as rugas. Se aplicado na pele é eficaz na recuperação da pele seca e áspera, podendo acelerar a cicatrização de feridas e queimaduras.
Excelente para dinamizar a circulação  das pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentáriso de pessoas que se identifiquem!