domingo, 30 de setembro de 2012

As propriedades da Copaíba

Autora: Rosangela Vecchi Bittar
para cursos acesse: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/cursos/
para compra de livros: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/livros/


Nome do produto: Óleo de Copaíba Bálsamo
Nome INCI: Copaifera Officinalis Resin
Nome científico: Copaifera Officinalis
Nome em inglês e francês: copaiba balsam / baume de copahu
Origem: Brasil
Extração: retirada direto do tronco da árvore
Descrição: líquido amarelo a marrom, de odor doce, agradável, característico
composição química: Quimicamente, o óleo-resina de copaíba é uma solução de ácidos diterpênicos, em um óleo essencial constituído por sesquiterpenos. O composto sesquiterpeno é dividido em oxigenados e hidrocarbonetos.

AÇÃO E INDICAÇÃO:

Em uso externo auxilia no tratamento de caspa, dermatite, urticária, psoríase e ulcerações no couro cabeludo.

Antisséptico, antiinflamatório, antimicrobiano, cicatrizante; para as vias respiratórias, como antiasmático, expectorante,é um óleo versátil para uso cosmético e farmacêutico. Está em estudo seu potencial para combater lesões neurológicas. Ação diurética, laxante,antitetânico, antisséptico do aparelho urinário,e na medicina popular é indicada para dores localizadas.

TOXICIDADE E EFEITOS COLATERAIS:
A eliminação do óleo de copaíba do organismo humano é feita pelos pulmões, rins,
glândulas sebáceas e sudoríparas. Em grandes quantidades, ele pode provocar efeitos colaterais como irritações gastrointestinais,vômitos, náuseas, sialorréia, diarreia e depressão.


Comentário:
O uso das ervas e óleos naturais para a cura de doenças é comum no estado do Pará. No mercado do Ver-o-Peso, onde facilmente são encontrados os produtos da Amazônia, a procura é grande. E a copaíba é uma das mais vendidas.

Nas fábricas de cosméticos, a copaíba é matéria-prima para muitos produtos. São sabonetes, shampoos, cremes para a pele... tudo feito à base do composto natural. O óleo de copaíba é retirado do caule da copaibeira. A árvore atinge mais de 30 metros de altura, e começa a produzir óleo na fase adulta, 30 anos depois de plantada.

O uso do óleo de copaíba para curar inflamações já foi provado em estudos científicos. Mas pesquisadores da Universidade Federal do Pará foram além. Começaram a estudar se a copaíba também pode amenizar os efeitos de doenças neurológicas, aquelas que afetam o sistema nervoso.

A ideia da pesquisa foi do biólogo Adriano Guimarães, que iniciou os estudos da cura de doenças através das ervas amazônicas, até chegar na copaíba. A pesquisa foi feita em ratos, que foram divididos em dois grupos. Em cada animal, foi injetada uma substância que causa lesão no sistema nervoso, semelhante a um acidente vascular cerebral. Nos ratos que receberam tratamento com óleo de copaíba, os pesquisadores verificaram que a inflamação diminuiu e que o sistema nervoso desenvolveu proteção contra a lesão. O resultado animou os pesquisadores.

Os testes devem continuar. O próximo passo é fazer experiências em primatas, e depois em humanos. O que os pesquisadores querem descobrir agora é que substância da copaíba causa o efeito no sistema nervoso. Mesmo assim, o teste em ratos de laboratório já é considerado um avanço na recuperação de pacientes com doenças neurológicas.

Rosangela Vecchi Bittar
Terapeuta Floral com título de Especialista em Terapia c/Essências Florais pela Universidade Federal de Pernambuco UFPE
Professora - Pesquisadora - Reiki Master - Aromaterapeuta

Colaboradora e Coordenadora de Práticas Integrativas e Complementares da Associação Brasileira de Alzheimer
Terapeuta floral voluntária da Oncologia do Hospital das Clínicas da UFPE consultas gratuitas para pacientes com câncer
do Hospital e seus familiares. Agendamento na Recepção da Oncologia no terceiro andar do Hospital.

Consultas via skype rosangelaflorais agendada pelo email: rosangela.bittar@globo.com
são pagas.

Consultas presenciais no Consultório particular na Rua Padre Bernardino Pessoa, 633, na lateral do Colégio Santa Maria
na Boa Viagem Recife Pernambuco AGENDE PELO TELEFONE; (81)8843-0584

Publicações Impressas/livros:

Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer editora Laços SP em lançamento disponivel nos seguintes locais:
www.livrariacultura.com.br e Livraria Saraiva
No Rio de Janeiro na RIOFLOR Associação dos Terapeutas Florais do Estado do Rio de
Janeiro Rua Barão de Guaratiba, 29 Glória tel. (21) 2285-8865
Em Salvador na Holambras Saude e Autoconhecimento Rua das Dálias, 493 Pituba
Tel. (71) 3451-1936 e (71) 4141-0701

Pedidos para aquisição e logista:
email: rosangela.bittar@globo.com

Ebooks disponíveis no site rosangelavbittar.com.br
Uso prático da Terapia Floral na Obesidade
Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer
site:


Cursos e Palestras - Atendimento em Recife - PE
E-mail rosangela.bittar@globo.com Contato: (81)8843-0584










As propriedades do Açafrão

Autora Rosangela Vecchi Bittar

Familia: Iridáceas
Nome Científico: Crocus sativus L
Partes usadas: Estigmas da flor.
Características: Planta herbácea, bulbosa. Folhas compridas, arroxeadas. Flor amarela ou vermelha. Os estigmas dessecados fornecem o “açafrão” conhecido no comércio, e que é uma matéria amarela usada como corante e condimento. Crocus sativus é o açafrão verdadeiro, uma planta caríssima, pois, para termos 1 quilo, precisamos de 100 mil flores. Usado há séculos em molhos, arroz e aves. O açafrão é uma planta bulbosa de flor lilás. A cor amarela dos cozinhados resulta do corante contido nos estigmas.
.

Uso doméstico: É utilizado para dar uma coloração amarelada ao arroz e em sopas e massas e na indústria alimentícia como condimento, corante natural e aromatizante. Usada principalmente na elaboração de risotos, paella, sopa de peixe e bacalhau à espanhola.

Uso medicinal:Os estigmas encerram propriedades emenagogas, antiespasmódicas, eupépticas, sedativas. São empregados nos casos de asma, coqueluche, histeria, bem como contra os cálculos dos rins, do fígado e da bexiga. Oito a dez estigmas, em infusão, são suficientes para um chá. Para combater as hemorróidas, aplicam-se cataplasmas quentes, preparados com o infuso desta planta (três gramas para uma xícara de água).
Consumo desaconselhável para mulheres grávidas.

Dicas de Cultivo:Prefere solos argilo-arenosos e férteis, porém propaga-se em diversos tipos de solo. Necessita de meia-sombra ou iluminação plena. O plantio pode ser feito por sementes (importadas) em sementeiras devem ser transplantadas quando tiverem em torno de 10 a 15 cm de altura. Pode-se também propaga-la por meio de estacas ou divisão de touceiras (na primavera ou outono). A colheita é feita após 2 anos, na floração.

Princípios Ativos:Princípios amargos (crocina e picrocina) e 1 óleo essencial.

Propriedades: É digestivo, aperitivo, carminativo, antiespasmódico e emenagogo.

Benefícios do açafrão:Combate a tosse causada pela bronquite crônica, ansiedade, insônia. A curcumina, encontrada no açafrão e traz benefícios à saúde. Ela constitui apenas 3% a 5% do açafrão, mas esse pouquinho já representa um grande impacto positivo à saúde. O consumo de açafrão pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento e promover rejuvenescimento em todo o organismo, inclusive na pele. Por dia devem ser consumidos em média 8 g de açafrão da terra. Apresenta-se como poderoso antioxidante e antiinflamatório; protege o fígado; amplia os benefícios terapêuticos quando usada em conjunto com peixes de águas geladas ou óleo de peixe (ricos em ácidos graxos essenciais ômega-3).

Toxicologia: Em doses altas é tóxico, abortivo e produz graves transtornos nervosos e renais.

História
É pelo menos tão antigo como a escrita, conforme consta de registos de tempos muito anteriores à nossa era. Da China ao Egipto, da Grécia a Roma, o açafrão sempre foi apreciado pelo seu aroma requintado e propriedades medicinais. Zeus, deus dos deuses da antiga Grécia, dominado por insaciáveis apetites sexuais, chegou a dormir num colchão forrado com açafrão, na esperança de que a odorífera planta lhe exaltasse as paixões. A planta surgiu fruto do sangue derramado do jovem Crocus, assassinado involuntariamente por Hermes, deus do comércio e dos ladrões.

De perfume e sabor requintados, utilizada também, desde tempos remotos, como remédio e pigmento. Por fatalidade ou não, o certo é que Henrique VIII, apreciador da especiaria, mas acima de tudo da ordem no seu reino, mandava para a forca quem fosse apanhado a falsificar açafrão.

Embora não sendo uma especiaria emblemática de nenhuma receita tradicional portuguesa, como o é da paelha, do «risotto» à milanesa, da «bouillabaisse» (equivalente francesa da nossa caldeirada de peixe) ou dos bolos de açafrão, muito populares nos países nórdicos, o açafrão está presente em várias receitas de arroz, de fogaças e sobretudo na sopa de peixe.

O primeiro produtor mundial é a Espanha, nomeadamente a região da Mancha. França, na região do Vaucluse, Grécia e Itália, com climas semelhantes ao nosso, também cultivam açafrão.

Por aqui,confunde-se frequentemente açafrão com curcuma, conhecida por açafrão-das-Índias, produto que se popularizou nos últimos 30 anos, à venda em todos os supermercados por um preço irrisório, quando comparado com o do açafrão - este apenas é vendido em mercearias finas e em alguns hipermercados.

Se se pensar que são necessárias mais de 200 mil flores para se obter 1 kg de açafrão e que a colheita, efetuada entre Outubro e Novembro, é inteiramente feita à mão, o mesmo acontecendo com a monda (operação que consiste em separar os estigmas da flor), percebe-se por que motivo os preços do açafrão são muitas vezes comparados aos do ouro.

Deve o seu nome à palavra árabe «az-za'afran» - em latim medieval evoluiu para «safranum» - e foi precisamente pela via árabe que o açafrão penetrou na Península Ibérica. Os árabes tanto utilizavam o açafrão na cozinha - ainda hoje tomam café com cardamomo e açafrão - como na medicina, graças às suas propriedades anestésicas e anti-espasmódicas. Mas uma das primeiras referências históricas provém de um texto egípcio escrito cerca de 1500 a.C., que refere o cultivo de açafrão em Luxor no Egito.

Sabe-se, por exemplo, que os fenícios tinham a tradição de passar a noite de núpcias em lençóis coloridos com açafrão e que os gregos antigos, além de o utilizarem para combater as insônias e curar as ressacas, o consideravam um afrodisíaco poderoso, quando misturado no banho.

Hipócrates, o pai da medicina, descreve-o como um medicamento e Celsus, na Roma pré-cristã, utilizava o açafrão na composição de vários medicamentos contra as dores, a letargia, as cataratas e os venenos.

Uma referência ainda mais distante, um livro de medicina chinesa datado de 2600 a.C., considera o açafrão um fortificante e estimulante sexual.

Só depois da II Guerra, com o incremento do turismo e a globalização dos hábitos, o açafrão reconquistou o seu lugar na culinária dos países não produtores.

Um um sabor difícil de definir: ligeiramente acre, quente, como muitas especiarias orientais, e fresco, como se proviesse do mar.

Rosangela Vecchi Bittar
Terapeuta Floral com título de Especialista em Terapia c/Essências Florais pela Universidade Federal de Pernambuco UFPE
Professora - Pesquisadora - Reiki Master - Aromaterapeuta

Colaboradora e Coordenadora de Práticas Integrativas e Complementares da Associação Brasileira de Alzheimer
Terapeuta floral voluntária da Oncologia do Hospital das Clínicas da UFPE consultas gratuitas para pacientes com câncer
do Hospital e seus familiares. Agendamento na Recepção da Oncologia no terceiro andar do Hospital.

Consultas via skype rosangelaflorais agendada pelo email: rosangela.bittar@globo.com
são pagas.

Consultas presenciais no Consultório particular na Rua Padre Bernardino Pessoa, 633, na lateral do Colégio Santa Maria
na Boa Viagem Recife Pernambuco AGENDE PELO TELEFONE; (81)8843-0584

Publicações Impressas/livros:

Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer editora Laços SP em lançamento disponivel nos seguintes locais:
www.livrariacultura.com.br e Livraria Saraiva
No Rio de Janeiro na RIOFLOR Associação dos Terapeutas Florais do Estado do Rio de
Janeiro Rua Barão de Guaratiba, 29 Glória tel. (21) 2285-8865
Em Salvador na Holambras Saude e Autoconhecimento Rua das Dálias, 493 Pituba
Tel. (71) 3451-1936 e (71) 4141-0701

Pedidos para aquisição e logista:
email: rosangela.bittar@globo.com

Ebooks disponíveis no site rosangelavbittar.com.br
Uso prático da Terapia Floral na Obesidade
Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer
site:


Cursos e Palestras - Atendimento em Recife - PE
E-mail rosangela.bittar@globo.com Contato: (81)8843-0584





terça-feira, 25 de setembro de 2012

O que são essências Florais?




Por Rosangela Vecchi Bittar
Terapeuta Complementar Especialista em Terapia com Essências Florais pela Universidade Federal de Pernambuco - CRT 42435


A natureza nos proporciona há muitos séculos dádivas através de seus elementos água, terra, ar, sol, plantas e animais. O homem não sobrevive sem estes elementos. A água mata a sede, a terra conjugada com o ar, sol, e água nos proporciona Vida através das plantas e animais, que alimentam a fome física.

O homem primitivo se sentia doente comia folhas e frutos para se curar. A sabedoria indígena em sua cultura, através dos pajés que assumem o papel de médico, sempre se utilizou das ervas para cura física e espiritual.

As civilizações antigas se utilizavam da natureza para se curar ex.; egípcios, chineses, celtas, druidas, mesopotâmios, indus etc. A sabedoria ancestral da cura através da natureza esteve sempre disponível através dos tempos. Quem não tem uma tia, uma avó que recomenda um chá feito de ervas ditas medicinais.

A abertura para cura é proporcionada pelas essências florais com o início do tratamento que passa por várias etapas através do entendimento, aceitação e transformação de padrões.

As Essências Florais são essências sutis que procuram harmonizar física, mental e espiritualmente um indivíduo, tornando-o um ser mais equilibrado, em paz consigo mesmo e com o mundo em que vive. Ao conjunto de essências florais de mesma origem chamamos de sistema floral, e ao uso das várias essências florais disponíveis dos vários sistemas chamamos de Terapia com Essências Florais que trata o indivíduo em sua integralidade. As essências atuam na causa da desordem ou doença. Através de tratamento diligente e sério o terapeuta identifica através da história pessoal do paciente a raiz do problema , o tratamento é gradual, degrau a degrau. É muito importante a relação estabelecida de confiança entre paciente e terapeuta. A “cura” é produto do trabalho em conjunto com o acolhimento, a escuta e a prescrição das essências florais.

Mas o que é a essência floral propriamente dita?
É a força vital de uma determinada flor silvestre extraída quando esta se encontra em alta floração. É o DNA da planta. É a resultado da captação da alma da flor. É o padrão energético da flor, planta, mineral ou elemento do mar. São as qualidades da energéticas da flor.Como são produzidas as essências?O padrão energético da planta, flor é transferido para a água através da ação da luz solar ou fervura. A água é impregnada com a força vital da planta. O processo de preparação da essência floral “rouba” a vibração da planta, guardando-a para utilização futura. Por isso as essências florais são remédios ditos vibracionais.

Vamos entender o que é vibracional primeiramente. O que move o corpo físico? O que diferencia um corpo morto e um corpo com vida? O que é energia?
Tudo no mundo precisa de energia para mover-se. O que muda é a qualidade da energia. Cada pessoa tem um espírito que é o corpo energético que anima o corpo físico e que o sustenta que o diferencia de um corpo sem vida. Uma pessoa é feita do corpo de matéria sólida (corpo físico), de emoções (corpo emocional), de pensamentos (corpo mental) e do espírito que o anima (corpo espiritual). O homem é um ser complexo onde o corpo físico centraliza não só os órgãos vitais mais nossos pensamentos, emoções animado pelo espírito. Somos formados pela integração de todo este conjunto que deve funcionar harmonicamente.

Como atuam as essências florais?

A essência floral atende a pessoa em seus diferentes aspectos: mental, emocional, espiritual e físico. Cada flor tem uma impressão energética que interage cada uma com sua peculiaridade quando em contato com pessoa tratada. Fisicamente, porque qualquer distúrbio no mental, emocional e espiritual ressoa no físico. A doença é a resposta do físico as agressões sofridas na parte emocional, mental e espiritual, quando não tratadas devidamente. Quando surge algum tipo de desarmonia no corpo emocional, mental e espiritual abre-se uma porta para a doença se manifestar. A desarmonia pode ser grave e súbita como num trauma ou choque (exemplo: morte de um ente querido, assalto, acidente) ou crônica de longa duração (como a depressão, pânico) nossa força vital perde intensidade e nosso corpo físico passa a apresentar sintomas pontuais de disfunção.

A essência floral ao penetrar no corpo físico através de gotas sublinguais vibra em sua freqüência harmoniosa atuando no desequilíbrio elevando a freqüência da desarmonia como um imã para o positivo. É o princípio alquímico da ressonância conhecido nas aulas de física. O papel da essência é introduzir um padrão de harmonia num sistema carente. As essências florais foram desenvolvidas através de pesquisa científica em vários lugares do planeta, no Brasil mesmo têm-se desenvolvido vários sistemas florais aproveitando a riqueza de nossa flora.

As Essências Florais podem ser tomados por pessoas de qualquer idade e, não interferem com outros tipos de tratamento. É um tratamento Complementar, Alternativo, Natural sem química.

Rosangela Vecchi Bittar
Terapeuta Floral com título de Especialista em Terapia c/Essências Florais pela Universidade Federal de Pernambuco UFPE
Professora - Pesquisadora - Reiki Master - Aromaterapeuta

Colaboradora e Coordenadora de Práticas Integrativas e Complementares da Associação Brasileira de Alzheimer
Terapeuta floral voluntária da Oncologia do Hospital das Clínicas da UFPE consultas gratuitas para pacientes com câncer
do Hospital e seus familiares. Agendamento na Recepção da Oncologia no terceiro andar do Hospital.

Consultas via skype rosangelaflorais agendada pelo email: rosangela.bittar@globo.com
são pagas.

Consultas presenciais no Consultório particular na Rua Padre Bernardino Pessoa, 633, na lateral do Colégio Santa Maria
na Boa Viagem Recife Pernambuco AGENDE PELO TELEFONE; (81)8843-0584

Publicações Impressas/livros:

Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer editora Laços SP em lançamento disponivel nos seguintes locais:
www.livrariacultura.com.br e Livraria Saraiva
No Rio de Janeiro na RIOFLOR Associação dos Terapeutas Florais do Estado do Rio de
Janeiro Rua Barão de Guaratiba, 29 Glória tel. (21) 2285-8865
Em Salvador na Holambras Saude e Autoconhecimento Rua das Dálias, 493 Pituba
Tel. (71) 3451-1936 e (71) 4141-0701

Pedidos para aquisição e logista:
email: rosangela.bittar@globo.com

Ebooks disponíveis no site rosangelavbittar.com.br
Uso prático da Terapia Floral na Obesidade
Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer
site:


Cursos e Palestras - Atendimento em Recife - PE
E-mail rosangela.bittar@globo.com Contato: (81)8843-0584



Conselhos Básicos da Naturopatia para Viver Melhor:


Por Rosangela Vecchi Bittar

para cursos acesse: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/cursos/
para compra de livros: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/livros/

1º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés), primeiro rápido até esquentar as panturrilhas e depois uma seqüência de 10 movimentos lentos. Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias. Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, além de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca.

2º. Ao chegar a casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés). Além de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e a visão. Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena. O quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou e com um fato relevante: a melhora da visão.

3º. Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costa e aliviando as dores nas costas.


Rosangela Vecchi Bittar
Terapeuta Floral com título de Especialista em Terapia c/Essências Florais pela Universidade Federal de Pernambuco UFPE
Professora - Pesquisadora - Reiki Master - Aromaterapeuta

Colaboradora e Coordenadora de Práticas Integrativas e Complementares da Associação Brasileira de Alzheimer
Terapeuta floral voluntária da Oncologia do Hospital das Clínicas da UFPE consultas gratuitas para pacientes com câncer
do Hospital e seus familiares. Agendamento na Recepção da Oncologia no terceiro andar do Hospital.

Consultas via skype rosangelaflorais agendada pelo email: rosangela.bittar@globo.com
são pagas.

Consultas presenciais no Consultório particular na Rua Padre Bernardino Pessoa, 633, na lateral do Colégio Santa Maria
na Boa Viagem Recife Pernambuco AGENDE PELO TELEFONE; (81)8843-0584

Publicações Impressas/livros:

Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer editora Laços SP em lançamento disponivel nos seguintes locais:
www.livrariacultura.com.br e Livraria Saraiva
No Rio de Janeiro na RIOFLOR Associação dos Terapeutas Florais do Estado do Rio de
Janeiro Rua Barão de Guaratiba, 29 Glória tel. (21) 2285-8865
Em Salvador na Holambras Saude e Autoconhecimento Rua das Dálias, 493 Pituba
Tel. (71) 3451-1936 e (71) 4141-0701

Pedidos para aquisição e logista:
email: rosangela.bittar@globo.com

Ebooks disponíveis no site rosangelavbittar.com.br
Uso prático da Terapia Floral na Obesidade
Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer
site:


Cursos e Palestras - Atendimento em Recife - PE
E-mail rosangela.bittar@globo.com Contato: (81)8843-0584



domingo, 2 de setembro de 2012

Os 5 Ritos Tibetanos

por Rosangela Vecchi Bittar
para cursos acesse: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/cursos/
para compra de livros: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/livros/

Os Ritos Tibetanos são cinco exercícios usados por lamas tibetanos
que atuam harmonizando os sete chacras principais.O objetivo destes
exercícios além de alinhar os chacras, consequentemente trazer saúde,
vitalidade, é alongar a musculatura, articulações e rejuvenescer.
São exercícios isometricos.

O primeiro exercício se faz de pé girando o corpo em sentido
horário com os braços estendidos por 21 vezes.

Segundo exercício é deitado no chão com braços estendidos no
chão, encontando o queixo no peito eleva-se as pernas sem
dobrá-las formando um "L".
Inspire ao levantar as pernas e expire ao abaixá-las.
Fazer no mínimo 5 vezes.

Terceiro exercício: ajoelhe-se com o corpo ereto, apoie
as mãos na parte de trás das coxas. incline a cabeça
delicadamente apoiando o queixo no peito.
Depois para trás, pelo pelo menos 5 vezes.

Quarto exercício: Sente-se de pernas estendidas, encoste
a cabeça no peito, flexione para trás a cabeça, depois
levante o corpo ficando em posição de mesa e volte a
posição inicial.
Faça pelo menos por 5 vezes.

Quinto exercício: deite de frente apoaindo-se no
braços e levante o corpo, erga a cabeça para trás sustentando
o tronco com as mãos, volte a cabeça para frente e erga a parte
inferior do tronco para cima e retorne a posição inicial.

Vejam o video:

Rosangela Vecchi Bittar
Terapeuta Floral com título de Especialista em Terapia c/Essências Florais pela Universidade Federal de Pernambuco UFPE
Professora - Pesquisadora - Reiki Master - Aromaterapeuta

Colaboradora e Coordenadora de Práticas Integrativas e Complementares da Associação Brasileira de Alzheimer
Terapeuta floral voluntária da Oncologia do Hospital das Clínicas da UFPE consultas gratuitas para pacientes com câncer
do Hospital e seus familiares. Agendamento na Recepção da Oncologia no terceiro andar do Hospital.

Consultas via skype rosangelaflorais agendada pelo email: rosangela.bittar@globo.com
são pagas.

Consultas presenciais no Consultório particular na Rua Padre Bernardino Pessoa, 633, na lateral do Colégio Santa Maria
na Boa Viagem Recife Pernambuco AGENDE PELO TELEFONE; (81)8843-0584

Publicações Impressas/livros:

Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer editora Laços SP em lançamento disponivel nos seguintes locais:
www.livrariacultura.com.br e Livraria Saraiva
No Rio de Janeiro na RIOFLOR Associação dos Terapeutas Florais do Estado do Rio de
Janeiro Rua Barão de Guaratiba, 29 Glória tel. (21) 2285-8865
Em Salvador na Holambras Saude e Autoconhecimento Rua das Dálias, 493 Pituba
Tel. (71) 3451-1936 e (71) 4141-0701

Pedidos para aquisição e logista:
email: rosangela.bittar@globo.com

Ebooks disponíveis no site rosangelavbittar.com.br
Uso prático da Terapia Floral na Obesidade
Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer
site:


Cursos e Palestras - Atendimento em Recife - PE
E-mail rosangela.bittar@globo.com Contato: (81)8843-0584


sábado, 1 de setembro de 2012

O Citrino


Por Rosangela Vecchi Bittar

Pedra de colocação amarela do claro ao amarelo mais forte, as de bons mais escuros a cor amarronzada é obtida através do uso de queimação. São encontradas no Brasil, Colômbia, Madagascar, Estados Unidos.

Efeitos terapêuticos no corpo: desinfetante, fortalece o metabolismo, regenera, atua sofre a digestão atuando no estomago, fígado, intestinos, rins, musculatura, nervos problemas capilares. Atua no segundo e terceiros chakra (sacral e solar).

O nome citrino significa pedra do limão, os legionários romanos a usavam no peito como proteção contra invejosos. Traz a força do Sol talvez por isso esteja associada a prosperidade
sorte.

No mental fortalece pessoa sensível proporciona raciocínio claro, abertura de caminhos, libera emoções, coragem, vitalidade.