sábado, 7 de maio de 2011

Assuma!Seja responsável pela sua cura!


Por Rosangela Vecchi Bittar CRT 42435

Os indivíduos gostam de colocar a responsabilidade do que lhes acontece nas “costas dos outros”. Geralmente, se ficam doentes querem ser acolhidos, tratados e acreditam que sua cura depende dos outros não assumindo a responsabilidade individual pelo trajeto de seu tratamento. Isto, só corrobora o aspecto de negação que muitos vivem no desenrolar de processos de adoecimento. Infelizmente não se vêem, preferem ser omissos até em decisões quanto a sua própria saúde e quando o resultado não é satisfatório julgam, condenam outros pelo acontecido.

E seu comprometimento consigo mesmo?
E o direito ao livre arbítrio que todos temos onde fica?
Seja responsável pelas escolhas que faz!
Não delegue a outro o que é de foro íntimo.
Muitas vezes se ressentem com pessoas que desconhecem suas razões as quais são construídas pela interpretação errada dos fatos, expectativas distorcidas, cegueira, egoísmo, crueldade, medo.
Se não conseguem controlar os fatos a culpam ao outro pois é cômodo!

Que tal parar de sentir pena de si mesmo e fazer algo útil para si e a sociedade.
Assuma o que sente, assuma as escolhas que faz, pare de se desculpar culpando a outros! Pare de tentar ser forte, ser politicamente correto só na aparência.

Você terapeuta, cuidador, curador, familiar, amigo, não pode e não deve levar o mundo nas costas. Primeiro porque a cura não é só no físico como muito materialistas pensam, a cura está na alma, mas emoções!
O paciente precisa permitir ser tratado, a aceitação de qualquer tratamento garante uma vantagem no caminho da cura que pode não ser apenas no corpo, mas da alma das pessoas.

Um comentário:

  1. Muito bom seu artigo Rosângela. Precisamos ficar atentos, para com os jogos, as mainulações, que às vêzes até são feitas inconscientes. Também concordo com você que são as emoções que precisam serem vistas, para podermos evoluir interiormente e curar as nossas almas.
    Obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Só serão aceitos comentáriso de pessoas que se identifiquem!