quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Óleo Essencial de Benjoim











Por Rosangela Vecchi Bittar

para cursos acesse: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/cursos/
para compra de livros: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/livros/

Nome botânico: Styrax Tonkinensis ou Styrax Benzoin
Parte da Planta: bálsamo retirado da madeira
Obtenção: Destilação
Origem: Indonésia

É uma árvore cultivada em Java, Sumatra e Tailândia. A resina é produzida através de uma incisão no tronco. O benjoim é conhecido como resina de benjamim, é ingrediente clássico usado nas defumações para expulsar os maus espíritos desde a antiguidade. É um óleo energizante e estimulante de longo alcance.

Pele: Frieiras, vermelhidão da pele, comichão, irritação, dermatite.

Uso físico em geral:
Bons resultados no tratamento da artrite reumática, gota, gripe, constipações, tosse, catarro, laringite, bronquite, expectora muco, infecções urinárias. E diurético.

Mente e emoções:
Estimula a determinação na tomada de decisões e quando é necessário falar em público, combate o medo. Indicado também para casos de esgotamento emocional, agitação interior e tristeza, transmitindo ânimo e estimulando o conforto e a harmonia interiores. Aquece o coração.

Uso espiritual:
Excelente para expulsar a energia estagnada e cristalizada (no ambiente e no corpo) dos medos e dos pensamentos desarmonizadores. Ajuda a abrir o chakra do coração - que é essencial para a comunicação com os reinos angélicos - ao mesmo tempo em que ajuda a criar uma vibração favorável à aproximação e presença do Anjo da Guarda e outros seres angelicais protetores, como o Arcanjo Miguel. É excelente para transmitir uma sensação de segurança e enraizamento durante a prática da meditação.

OBS.: É um óleo muito consistente e pastoso pelo que lhe será difícil usar o dosador; retire a tampa (do dosador) com cuidado e seja moderado na sua utilização.

Cuidados: Evitar usar durante a gravidez.

Contato: rosangela.bittar@globo.com
Tel: (81) 8843-0584, 8130-5882
Consultório em Boa Viagem
Atendimento pela Internet via email e ou skype Rosangelaflorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentáriso de pessoas que se identifiquem!