domingo, 17 de abril de 2011

O Lápis Lazuli


Por Rosangela Vecchi Bittar
para cursos acesse: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/cursos/
para compra de livros: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/livros/

O lápis lazuli e uma pedra de cor azul forte, azul real com pontinhos de pirita(dourada). Era usada comumente nos sinetes Sumérios, que eram pedras redondas com imagens de divindades usadas como assinaturas sobre a argila ou como amuleto/talismãs. Está associada a reis e rainhas, talvez por ser encontrada nas em jóias no Antigo Egito.

No antigo Egito, o lápis-lazúli era a pedra favorita para amuletos e ornamentos; foi usado também pelos assírios e pelos babilônicos nos selos cilíndricos (locais onde se gravavam pinturas contando a história do povo). As escavações egípcias que datam de 3000 a.C. continham milhares de artigos como jóia, muitos feitos de lápis. Os lápis pulverizados foram usados por senhoras egípcias como uma sombra cosmética para o olho.

Como inscrito no capítulo 140 do Livro dos Mortos egípcio, o lápis-lazúli, na forma de um olho ajustado no ouro, foi considerado um amuleto de grande poder.

É uma pedra reconfortadora atua no físico, mental psíquico e espiritual.
Equilibra os chacras da laringe, frontal e coroa.

Combate o stress, depressão, ansiedade, equilibra hormônios femininos, benéfico nos casos de menopausa, insônia, aumenta a imunidade, problemas circulatórios, respiratórios, sistema nervoso, reforça a visão. Auxilia a focar o pensamento nos objetivos desejados. Traz objetividade e clareza. No emocional combate o medo, promove coragem, amorosidade, acalma, ajuda a colocar as opiniões e administrar conflitos, honestidade e compaixão. É uma pedra protetora (protege de ataques psíquicos e espirituais), desenvolve a intuição e sensitividade.

É a pedra oficial do anel de formatura dos psicólogos, assim considerada a partir de 31 de março de 2006, pela Resolução nº 002/2006 do Conselho Federal de Psicologia brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentáriso de pessoas que se identifiquem!