quarta-feira, 23 de março de 2011

Alimentos e seu valor terapêutico – Parte V de O a U


Por Rosangela Vecchi Bittar
Título de Especialista em Terapia Floral pela Universidade Federal de Pernambuco – Pesquisadora - Mestre em Reiki – Magnified Healing – Aromaterapeuta – Cromoterapeuta – Apometria Quântica – Bioeletrografia.
CRT 42435


Neste artigo estamos prosseguindo com informações as qualidades terapêuticas dos alimentos para que você possa usufruir na prática com boas escolhas alimentares.

Ostras; indicadas para palpitações, transpiração excessiva, indicado para pessoas que tenham vertigem, labirintite e mulheres com excesso de menstruação.

Ovo de galinha: deve ser incluída na dieta de mulheres grávida e em fase de amamentação, é tônico para o sangue, portanto indicado ara o caso de anemias. A gema é rica em colesterol, mas essencial à nutrição. O colesterol é a molécula básica dos hormônios sexuais em ambos os sexos. A clara de ovo é rica em albumina e arginina essencial para a formação do esperma e secreção prostática. Este alimento deve fazer parte da alimentação de atletas e contra flacidez muscular.

Pêra: refrescante, tranqüilizante, diminui a secura da pele e mucosas. Quando batida com hortelã diminui os fogachos da menopausa. É indicada no caso de hipertensão arterial e convalescença.

Pêssego: é diurético, o chá de suas folhas é diurético, laxativo, antiinflamatório. Indicado no caso de dores musculares por contusão.

Pimenta: mobiliza estagnações de energia, é indicada para hematomas pro trauma, promove sensação de calor, rubor e transpiração.

Pimentão; induz a sudorese, é vasodilatador, indicado para quem sente muito frio ou pessoas depressivas.

Queijo branco: umedece as mucosas e a pele, é digestivo, refrescante, no entanto, gera gases e fermentações intestinais, deve ser consumido com moderação e evitado para aquele com intolerância a lactose.

Repolho: é diurético, laxativo, ajuda a diminuir a sede.

Tangerina ou Mexerica: laxativa quando comida com bagaço, hidrata mucosas. Indicada para processos dolosos nas articulações.

Trigo integral: tonifica o sangue e revitaliza indicado exceto para aqueles com alergia alimentar.

Uva: fortalece os músculos, tendões. O suco das uvas de cascas roxas em especial é anti-oxidante.

Adquira meu ebook Uso prático da Terapia Floral na Obesidade:
O cuidado integral através do uso das Essências Florais

Preço: R$19,90 disponível no site:
http//www.dicasdenutricao.com/2011/03/ebook-uso-pratico-da-terapia-floral-na.html
Contato: rosangela.bittar@globo.com
Consultas via skype: rosangelaflorais e mail.
Consultório em Boa Viagem Recife PE
tel.; (81) 8843-0584 e 8130-5882

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentáriso de pessoas que se identifiquem!