quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pedra Ametista




Por Rosangela Vecchi Bittar CRT 42435

A Ametista é um quartzo violeta muito conhecido popularmente. É uma pedra espiritual. Calma medos,aumenta a esperança, afasta a culpa e a ilusão. Auxilia a abandonar vícios, refreia abusos e concede bom senso, acalma as tempestades emocionais. Protege de assaltos, acidentes etc.

É usada como amuleto há séculos. Os greco-romanos a usavam em anéis de bronze contra o mal e taças esculpidas de ametista eram usadas para expulsar a tristeza e o diabo de todos que nela bebiam.

Também é utilizada para desenvolver a percepção extra-sensorial e aperfeiçoar a intuição. Aguça a mente consciente, torna o raciocínio rápido, melhora a memória, alivia dores de cabeça e manter o mental alinhado com as metas de vida. Amuleto para viajantes, processos judiciais, atrai boas energias.

Energia: receptora
Elemento: água
Indicação: dores físicas, emocionais e psicológicas; sonhos, ansiedade, sistema endócrino, metabolismo, sanguíneo, trato digestivo, pulmões, processo de cura, sensitividade, contra vícios (alcoolismo), paz, amor, proteção, coragem, stress, depressão, transmutação de energias negativas.
Chacra: frontal e coronário.
Coloração do violeta claro ao escuro translúcido e transparente.

Materiais de origem: sílica, dióxido de ferro, manganês, titânio, cálcio, magnésio e traços de cromo.






Bibliografia:

- Cunningham, Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais, Editora Gaia, 1998.

- Hall, The Encyclopedia of Crystals, Fair Winds, 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentáriso de pessoas que se identifiquem!